sexta-feira, 5 de abril de 2013

Possíveis corpos de vítimas do 11/9 são encontrados entre escombros do WTC

Atualizado: 04/04/2013 18:34 | Por EFE Brasil, EFE Multimedia





Nova York, 4 abr (EFE).- As autoridades encontraram possíveis restos mortais de vítimas dos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001 entre os escombros do World Trade Center que estão sendo examinados pelo Instituto Médico Legal de Nova York.
Especialistas e legistas começaram esta semana a analisar 450 metros cúbicos de escombros procedentes das obras na área onde ocorreram os atentados contra as Torres Gêmeas e encontraram possíveis restos humanos, segundo a imprensa local.
Os responsáveis pela operação de busca e identificação comunicaram aos familiares das vítimas do 11/9 que continuarão realizando exames de DNA nos restos encontrados, tanto agora como no passado, em um procedimento que pode durar mais de três meses.
'Vamos continuar com as testes de DNA até que todos os restos encontrados sejam identificados', disse aos familiares o responsável de Operações da Prefeitura de Nova York, Caswell Holloway, detalhou o jornal 'Daily News'.
A análise dos escombros, sob supervisão do Instituto Médico Legal da cidade (OCME, sigla em inglês), vai acontecer em uma instalação municipal erguida perto do aterro sanitário de Fresh Kills, em Staten Island, e deve durar dez semanas.
A iniciativa não agradou às associações de familiares das vítimas, que na semana passada pediram, sem sucesso, que fosse paralisada até que fosse realizada uma melhor análise dos escombros já retirados e que a investigação estivesse a cargo de outras entidades.
O processo de busca de restos mortais foi acelerado em 2006, quando foram encontrados ossos em uma galeria de esgoto e, desde então, foram identificadas 34 novas vítimas. Também foram encontrados 2.435 fragmentos de vítimas já identificadas, segundo números oficiais.
Nos atentados de 11/9 morreram 2.750 pessoas e até agora só foram identificadas 1.634, o que significa que ainda faltam encontrar e identificar os restos mortais de mais de mil pessoas. EFE
Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário