sábado, 23 de março de 2013

Assistir 100 Questions

Assistir 100 Questions 1 Temporada Dublado e Legendado Online

Assistir 100 Questions 1 Temporada Dublado e Legendado

Descrição:

Assistir 100 Questions 1 Temporada Dublado e Legendado Online, 100 Questions é uma série criada pelo ator Christopher Moyanihan em sua primeira empreitada nessa área. Trata-se de uma sitcom que gira em torno de Charlotte Payne (Sophie Winkleman), uma jovem que está à procura de seu príncipe encantado. Depois de ter rejeitado várias propostas de casamento, Charlotte apela para uma agência de namoros com um site na Internet. Lá, ela encontra Andrew (Michael Benjamin Washington), responsável por sua conta, que lhe aplica um teste de compatibilidade composto por 100 perguntas. Cada pergunta leva Charlotte a relembrar momentos de sua vida, transformando suas perspectivas sobre o que ela entende ser um bom relacionamento.


Assistir Episódios:

Assistir 100 Questions 1ª temporada Online ( Legendado ) MixVideo
Episódio 01 - What Brought You Here? Legendado
Episódio 02 - Are You Open Minded? Legendado
Episódio 03 - Are You Romantic? Legendado
Episódio 04 - Have You Ever Dated A Bad Boy? Legendado
Episódio 05 - Wayne? Legendado
Episódio 06 - Have You Ever Had A One-Night Stand? - Season Finale - Séries Finale Legendado

Assistir 10 Things I Hate About You

Assistir 10 Things I Hate About You 1 Temporada Dublado e Legendado

Assistir 10 Things I Hate About You 1 Temporada Dublado e Legendado

Descrição:

10 Things I Hate About You (em Portugal 10 Coisas que Odeio em Ti) é uma série teen baseada no filme de mesmo nome que foi inspirado no livro de William Shakespeare, A Megera Domada. O diretor do filme, Gil Junger, é o mesmo da série. Foi lançada dia 7 de julho de 2009. Mesmo com o grande sucesso obtido pelos 12 primeiros episódios a série foi cancelada com, somente, uma temporada. Enredo As irmãs Stratford, Kat (Lindsey Shaw) e Bianca (Meaghan Jette Martin), acabaram de se mudar de Ohio para a Califórnia. Quando elas começam a frequentar a nova escola, elas têm objetivos muito semelhantes. É claro que uma irmã quer se destacar e a outra só quer se encaixar. Kat é legal, inteligente, de temperamento forte feminista e quer salvar o mundo e sair da escola o mais rápido que puder. Quando ela conhece o intenso Patrick Verona (Ethan Peck), faíscas começam a voar. Bianca é bastante sociável, cujo principal objetivo na vida é ser popular, mas quando a chefe da líderes a faz de mascote, ela percebe que tem um longo caminho a percorrer. Como elas começam um ano instável em Pádua High, Kat e Bianca tentam navegar a multidão popular, os meninos e o pai super-protetor (Larry Miller). Bianca tenta de tudo para ser popular e se tornar uma líder de torcida - embora se envolver com o namorado (Chris Zylka), da garota mais popular (Dana Davis) na escola cria novos desafios. Sobre a série A série começa com o 1º dia das irmãs Kat e Bianca na escola de Pádua High School (que na peça de Shakespeare é a cidade aonde as irmãs moram), aonde já estudam Cameron e Patrick Verona, e aí é que está a grande diferença entre o filme e a série, no longa é Cameron que acaba de chegar ao colégio, Bianca já é super popular e “comanda” o colégio, enquanto Kat já é temida e possuiu uma péssima reputação entre os alunos. Uma das grandes mudanças da série é como os personagens se conhecem e, a personalidade um pouco diferente de Patrick Verona, provavelmente para fugir da figura de Heath Ledger. Do elenco original, a série só conta com Larry Miller , o pai das irmãs Stratford e na produção executiva Gil Junger, diretor do filme de 1999.

Assistir Episódios:

Assistir 10 Things I Hate About You 1ª temporada Online ( Legendado ) MixVideo
Episódio 01 - Pilot MixVideo
Episódio 02 - I Want You to Want Me MixVideo
Episódio 03 - Won't Get Fooled Again MixVideo
Episódio 04 - Don't Give a Damn About My Bad Reputation MixVideo
Episódio 05 - Don't Give Up MixVideo
Episódio 06 - You Can't Always Get What You Want MixVideo
Episódio 07 - Light My Fire MixVideo
Episódio 08 - Dance Little Sister MixVideo
Episódio 09 - Fight for Your Right MixVideo
Episódio 10 - Don't Leave Me This Way MixVideo
Episódio 11 - Da Repercussions MixVideo
Episódio 12 - Don’t Trust Me MixVideo
Episódio 13 - Great Expectations MixVideo
Episódio 14 - Meat Is Murder MixVideo
Episódio 15 - The WinnermTakes All MixVideo
Episódio 16 - The Winner Takes It All MixVideo
Episódio 17 - Just One Kiss MixVideo
Episódio 18 - Changes MixVideo
Episódio 19 - Ain’t No Mountain High Enough MixVideo
Episódio 20 - Revolution (Series Finale) MixVideo

Assistir The Walking Dead 3 Temporada

Assistir The Walking Dead 3 Temporada Dublado e Legendado Online

Assistir The Walking Dead 3 Temporada Dublado e Legendado

Descrição:

Assistir The Walking Dead 3 Temporada, Season, Online, Dublado, Legendado, Download, Baixar, Sinopse: The Walking Dead conta a história da consequência de um apocalipse zumbi; segue um pequeno grupo de sobreviventes, viajando por uma desolado Estados Unidos à procura de uma nova casa longe das hordas de mortos vivos. O grupo é liderado por Rick Grimes, que era o xerife de polícia de uma pequena cidade da Geórgia, antes do surto de zumbis. Enquanto sua situação fica mais perigosa, o desespero do grupo para sobreviver leva-os a beira da insanidade.



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Assistir Episódios:

Assistir The Walking Dead 3ª temporada Online ( Legendado ) MixVideo MixVideo
Webisodes Cold Storage 01
Legendado
Webisodes Cold Storage 02
Legendado
Webisodes Cold Storage 03
Legendado
Webisodes Cold Storage 04
Legendado
Episódio 01 - Seed Dublado Legendado
Episódio 02 - Sick Dublado Legendado
Episódio 03 - Walk with Me Dublado Legendado
Episódio 04 - Killer Within Dublado Legendado
Episódio 05 - Say the Word Dublado Legendado
Episódio 06 - Hounded Dublado Legendado
Episódio 07 - When the Dead Come Knocking Dublado Legendado
Episódio 08 - Made to Suffer Dublado Legendado
Episódio 09 - The Suicide King Dublado Legendado
Episódio 10 - Home Dublado Legendado
Episódio 11 - I Ain't a Judas Dublado Legendado
Episódio 12 - Clear Dublado Legendado
Episódio 13 - Arrow on the Doorpost Dublado Legendado
Episódio 14 - Prey Dublado Legendado
NIKS" NIKS" NIKS"
Episódio 15 - This Sorrowful Life Dublado Legendado
Episódio 16 - Welcome to the Tombs - Season Finale Dublado Legenda

Inep estuda forma de punir gracinhas em futuras redações do Enem

Exame

Inep estuda forma de punir gracinhas em futuras redações do Enem

Presidente da autarquia acha que precisa de um novo edital para adotar o mais elementar conceito da educação: dar nota zero a quem debocha do avaliador

Prova de redação do Enem
Prova de redação do Enem traz receita de miojo (Editoria de Artes/Agência O Globo)
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) anunciou nesta quinta que estuda alterações no edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013. As mudanças foram sugeridas pelo presidente da autarquia, Luiz Cláudio Costa, depois que foram identificadas dissertações com referências a receita de miojo e hino de time, ambas encaradas como deboche por Costa.
Leia também:
Receita de macarrão e hino de clube de futebol na redação do Enem: qual a gravidade do episódio?


Em qualquer escola com um mínimo de qualidade, os alunos dos dois casos citados seriam punidos com uma nota zero. Mas, como as regras atuais do Enem não citam nenhum tipo de punição para casos como esses, a banca corretora avaliou que, apesar do deboche, os textos traziam referências ao tema da redação - movimentos imigratórios para o Brasil no século XXI. Por isso, optou por acreditar que tais candidatos não estavam fugindo à proposta apresentada e não anulou as provas.
"As redações foram corrigidas segundo o edital. Esses estudantes não fugiram completamente ao tema e, por isso, não há motivos para anulação. Os avaliadores analisaram o que havia de bom em cada um deles", disse Luiz Cláudio Costa ao site de VEJA. "No entanto, estou convecido de que é preciso haver uma punição para quem debocha não só dos corretores, mas também dos demais candidatos que fazem a prova com seriedade", acrescentou. Segundo ele, a intenção atribuir nota zero a brincadeiras como estas já na prova deste ano.
Nesta semana, duas redações ganharam fama. A primeira delas ensinava aos corretores do Enem a receita de um macarrão instantâneo. "Para não ficar muito cansativo, vou agora ensinar a fazer um belo miojo, ferva trezentos ml’s de água em uma panela, quando estiver fervendo, coloque o miojo, espere cozinhar por três minutos, retire o miojo do fogão, misture bem e sirva (sic)", escreveu o candidato. Em outra, o hino do Palmeiras ocupava dois parágrafos completos do texto. Um trecho dizia: "As capitais, praias e as maiores cidades são os alvos mais frequentes dos imigrantes, porque quando surge o alviverde imponente no gramado onde a luta o aguarda, sabe bem o que vem pela frente que a dureza do prélio não tarda."

Apesar das gracinhas, os dois candidatos receberam, respectivamente, 560 e 500 pontos - uma avaliação justa, segundo Costa. "O que aconteceu é que foi detectado um desvio da proposta e por conta disso, houve uma penalização severa, de cerca de 500 pontos nos dois casos." As considerações levantadas nesta quinta-feira pelo presidente do Inep serão agora levadas a uma comissão técnica, que avaliará quais serão as alterações no edital do Enem 2013.
Ortografia - Luiz Cláudio Costa comentou também os erros de ortografia identificados em textos nota 1.000. Segundo reportagem do jornal O Globo, dissertações com nota máxima traziam erros grotescos de escrita, tais como "trousse", "enchergar" e "rasoavel". "Reitero que as redações foram corrigidas segundo o edital, que prevê que o corretor desconsidere erros escassos. Todos os candidatos em questão se mostraram capazes de construções sintáticas complexas, apresentaram boa pontuação e vocabulário rico. Por alguma razão, que pode ter sido stress ou pressa, eles cometeram um deslize."
Costa afirmou ainda que essa é uma prática comum em outros concursos. "Existem duas correntes a respeito. A primeira diz que uma redação nota máxima precisa ser impecável. A outra, é mais flexível, aceita um erro como ‘trousse’ caso seja um tropeço isolado. A nossa postura é a de relevar. De qualquer forma, essa será uma discussão que será levada aos técnicos do Enem. Se julgarmos necessário, haverá mudanças na nossa postura."
*Atualizada às 19h10 para acréscimo de informações

Enem: redação nota 1.000 será avaliada pela banca

Avaliação

Enem: redação nota 1.000 será avaliada pela banca

Decisão do MEC é anunciada após revelação de que textos da prova de 2012 que receberam nota máxima continham erros graves

Candidatos do Enem realizam passeata pelas ruas do centro do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira. Revoltados com as notas da redação do Enem 2012
Candidatos protestam contra correção do Enem (Marcos De Paula/AE)
A partir de edição deste ano do Enem, todas as redações que obtiverem nota 1.000 na avaliação de dois corretores serão examinadas também por uma banca de avaliadores. Formada por três professores com título de doutor, a banca fará um "pente fino" nos textos, a fim de verificar quais realmente são merecedores da pontuação máxima. O mesmo zelo, porém, não deverá ser aplicado aos demais textos, nem àqueles que obtiverem 990 pontos, por exemplo. A decisão, anunciada nesta sexta-feira pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, surge logo após o jornal O Globo publicar reproduções de redações nota 1.000 com erros grosseiros de ortografia — como "trousse", "enchergar" e "rasoavel" — e também de concordância e pontuação.


Até o Enem 2012, as redações só eram analisadas pelo terceiro corretor quando havia discrepância superior a 200 pontos entre as notas atribuídas pelos dois primeiros avaliadores — confira os critério de correção das redações. Para que um texto chegasse à banca examinadora, era preciso que o terceiro corretor discordasse das avaliações anteriores.
Segundo Luiz Cláudio Costa, presidente do Inep, autarquia do MEC responsável pelo Enem, das 2.084 redações nota 1.000 da edição 2012 da prova, 638 (30%) precisaram da intervenção do terceiro corretor. Dessas, 398 foram enviadas à banca porque não houve entendimento entre as avaliações anteriores.

Vigilância Sanitária conclui que 96 Ades tinham soda cáustica

Contaminação

Vigilância Sanitária conclui que 96 Ades tinham soda cáustica

Laudo da superintendência de Minas Gerais comprovou a contaminação na bebida que causou problemas em 14 consumidores; penalidade à fabricante Unilever será decidida pela Anvisa

Caixas do suco Ades
(Reprodução)
A superintendência de Vigilância Sanitária Estadual de Minas Gerais divulgou laudo nesta sexta-feira sobre o lote da bebida à base de soja da marca Ades contaminado. O resultado aponta que, no lugar de suco de maçã, 96 unidades foram envasadas com soda cáustica (hidróxido de sódio 2,5%) e água. Isso teria ocorrido em razão de falhas mecânica e humana na unidade da fabricante Unilever de Pouso Alegre (MG). O laudo estadual agora será encaminhado à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que definirá as penalidades à fabricante, a Unilever.
A vistoria na fábrica em Pouso Alegre foi realizada por funcionários da Vigilância Sanitária Estadual e Municipal. A fabricação, distribuição, venda e consumo de todos os lotes dos produtos com soja da marca Ades, de diferentes sabores, versões e tamanhos de uma das linhas de produção seguem proibidos até que uma nova resolução seja publicada pela Anvisa.
Até agora 14 pessoas já tiveram problemas ao consumir o suco e esse número pode aumentar. Isso porque das 96 unidades contaminadas menos de 50 foram localizadas e recolhidas até o momento. A Unilever divulgou comunicado informando que cumpriu todas as determinações da Anvisa publicadas nesta semana e que os demais produtos Ades não correspondentes aos lotes com as iniciais "AG" permanecerão no mercado e se encontram em perfeitas condições para consumo.
De acordo com a Unilever, os consumidores afetados tiveram problemas como queimaduras na mucosa, enjoo e náusea. Mas todos já teriam recebido atendimento médico, sem que houvesse a necessidade de internação.
Leia ainda: Supermercados recolhem todos os produtos Ades das prateleirasUnilever pode ser multada em R$ 6 mi por contaminação do Ades
Histórico - A Vigilância apontou que a linha de produção deve permanecer paralisada até que sejam tomadas diversas medidas preventivas na fábrica. Entre outras coisas, a Unilever terá de fazer uma revisão completa de todos os equipamentos, sensores e software do processo de fabricação do Ades.
A empresa precisará ainda aumentar o número de amostras coletadas durante o envase e alterar o período de retenção dos produtos acabados antes da liberação ao mercado. Outra exigência é a revisão e implementação de um procedimento de liberação da produção após o sistema de higienização. Por fim, a companhia precisará introduzir um dossiê diário de qualidade com a assinatura dos gerentes.
As falhas na fábrica teriam ocorrido no tanque de alimentação da linha de envase. Como ele estava com estoque baixo, a máquina teria iniciado o processo automático de limpeza. Mas, em seguida, o dispositivo de envase teria sido acionado por um funcionário e as embalagens receberam a substância de limpeza no lugar do suco.
A Vigilância Sanitária questiona o fato de a empresa não ter notado o erro e distribuído ao mercado o lote contaminado da embalagem de 1,5 litro do suco de maçã. A falha envolveu o lote AGB 25 envasado no dia 25 de fevereiro de 2013 com validade até 22 de dezembro de 2013.
Nesta semana, técnicos da Unilever já haviam se reunido em audiência, em Brasília, com representantes da Secretaria Nacional do Consumidor e da Anvisa. Na ocasião, a empresa admitiu que houve falhas operacionais e humana e argumentou que tomou medidas para evitar novos problemas. Entretanto, isso não a livrou de responder pelo ocorrido, e um processo tramita na Secretaria do Consumidor com a multa podendo chegar a R$ 6,2 milhões. Já na Anvisa, a multa pode atingir o valor de R$ 1,5 milhão.
Leia também: Nestlé faz recall de chocolate Kit Kat em oito paísesFraude alimentar deixa consumidores de mãos atadas
(Com Estadão Conteúdo)

Datafolha: as razões do favoritismo de Dilma em 2014

Análise

Datafolha: as razões do favoritismo de Dilma em 2014

Pesquisa aponta que a presidente tem 58% das intenções de voto. Marina Silva marca 16%, o tucano Aécio Neves, 10%, e Eduardo Campos, 6%

Otávio Cabral
A presidente Dilma Rousseff
A presidente Dilma Rousseff (Reuters)
A presidente Dilma Rousseff teve algumas más notícias na economia nas últimas semanas. O PIB cresceu apenas 0,9%, a inflação chegou perto do topo da meta, a gasolina aumentou e os portos não conseguiram escoar a safra recorde de grãos. Esses dados deram esperanças à oposição de que a popularidade da presidente seria afetada, o que ameaçaria sua reeleição. A pesquisa do Datafolha divulgada nesta sexta-feira, porém, mostrou que a análise dos oposicionistas estava errada. Pelo menos por enquanto, ela é franca favorita a ficar mais quatro anos no Palácio do Planalto. No cenário mais provável, Dilma tem 58% das intenções de voto, o que lhe daria uma tranquila vitória já no primeiro turno. Atrás dela, aparecem a ex-senadora Marina Silva (que ainda tenta viabilizar um partido para disputar as eleições), com 16%, o senador Aécio Neves (PSDB), com 10%, e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, com 6%.

Os dados adversos na macroeconomia não são sentidos pela maior parte da população, principalmente a nova classe média, que concentra o grosso do eleitorado. Para essa camada, que sustenta a popularidade de Dilma, é mais importante a redução dos preços dos produtos da cesta básica, a diminuição da tarifa de luz, a presença da presidente junto aos parentes das vítimas da tragédia de Santa Maria ou sua imagem na televisão ao lado papa Francisco. “Os eleitores mais pobres que chegaram à classe média ainda conseguem pagar a prestação do carro, o plano de saúde e a mensalidade da escola particular do filho”, analisa um economista ligado ao PSDB. “Nesse cenário, é muito difícil derrotar a Dilma.”
Além da força de Dilma, o PSDB de Aécio também se preocupa com o crescimento de Eduardo Campos. O governador de Pernambuco, praticamente desconhecido fora de seu estado até o início do ano, resolveu testar a viabilidade de sua candidatura. Nas últimas três semanas, ele passou mais tempo em São Paulo, Rio e Brasília do que em Recife. Conseguiu, com essa primeira investida, chegar a 6% das intenções de voto –no limite da margem de erro, está em situação de empate técnico com os 10% de Aécio. Não foi apenas intenção de voto que Campos tirou do tucano, mas também discurso. Com sua pregação de que “é possível fazer mais” e suas críticas ao inchaço e à lentidão do governo federal, o governador de Pernambuco é quem mais tem aparecido como contraponto a Dilma, embora ainda seja da base do governo. Aécio ainda não conseguiu achar seu espaço e o conteúdo de seus discursos, embora ensaie sua candidatura desde o início de 2011, quando trocou o governo de Minas Gerais pelo Senado.

Faltam aos rivais de Dilma, além de intenção de voto, força partidária e presença nacional. Marina Silva deve a boa lembrança de seu nome ao recall da eleição anterior, quando teve 20% dos votos para presidente concorrendo pelo Partido Verde. É difícil imaginar que ela repita essa performance, já que nem há a certeza de que a Rede será armada a tempo de disputar a eleição. Aécio Neves é pouco conhecido fora de Minas e ainda enfrenta a divisão de seu partido –a ala paulista, comandada pelo governador Geraldo Alckmin e por José Serra ainda não se entusiasmou com sua candidatura. Eduardo Campos comanda o PSB, partido com força no Nordeste, mas praticamente inexistente nos três principais colégios eleitorais: São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Nos dezenove meses até a eleição, o cenário ainda pode mudar muito. Em março de 2009, por exemplo, Dilma Rousseff patinava com menos de 10% enquanto o tucano José Serra liderava em todas as simulações. Mas a liderança tão folgada da presidente é um trunfo significativo para atrair os financiadores de campanha e os partidos aliados, que lhe garantirão o maior tempo de TV.

Polícia indicia 16 pessoas por incêndio em Santa Maria

Tragédia em Santa Maria

Polícia indicia 16 pessoas por incêndio em Santa Maria

Inquérito concluído nesta sexta-feira responsabiliza os sócios da boate Kiss, membros da banda Gurizada Fandangueira, bombeiros e agentes públicos

Jean-Philip Struck
Cerca de 100 estudantes de vários cursos da UFSM participam de uma caminhada em homenagem às vítimas da boate Kiss
Cerca de 100 estudantes de vários cursos da UFSM participam de uma caminhada em homenagem às vítimas da boate Kiss - Juliano Mendes/Ag. RBS/Folhapress
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul indiciou criminalmente dezesseis pessoas pelo incêndio ocorrido em janeiro na boate Kiss, na cidade de Santa Maria, que deixou 241 mortos. O inquérito que apura as causas e as responsabilidades pela tragédia foi concluído nesta sexta-feira.
Nove pessoas foram indiciadas por homicídio com dolo eventual (quando se assume o risco), entre elas os dois sócios da casa noturna e dois músicos - atualmente presos -, além de dois bombeiros responsáveis pela fiscalização da casa noturna. Outras quatro, incluindo dois secretários municipais, foram indiciadas por homicídio culposo (quando não há intenção de matar); dois bombeiros responderão por fraude processual; e um ex-sócio da boate foi imputado por falso testemunho.
Vídeo mostra início do incêndio na boate Kiss
No total, 28 pessoas foram apontadas no documento como responsáveis pela tragédia, mas nem todas foram indiciadas. O prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer (PMDB), e o comandante do Corpo de Bombeiros da região, tenente-coronel Moisés Fuchs, também foram citados nas investigações como responsáveis pelo incêndio. Segundo a polícia, há indícios de crime de homicídio culposo na conduta dos dois, embora eles não tenham sido indiciados.
O delegado Marcelo Arigony,  titular da 3ª Delegacia de Polícia Regional de Santa Maria, afirmou que enviará o inquérito ao Tribunal de Justiça do estado para que seja avaliada a responsabilidade do prefeito, já que ele tem direito à foro privilegiado. O caso do tenente-coronel dos Bombeiros Moisés Fuchs será analisado pela Justiça Militar, assim como o de outros oito bombeiros. No caso desses bombeiros, eles foram responsabilizados por deixarem que pessoas comuns entrassem na boate incendiada para ajudar no resgate. Nesse processo, cinco pessoas morreram por asfixia.
Nove responsáveis, entre eles o prefeito, servidores e os secretários municipais indiciados podem responder por improbidade administrativa. Quanto aos dezesseis indiciados, cabe agora ao Ministério Público analisar o inquérito e depois oferecer ou não a denúncia à Justiça.
Prefeito - Na noite desta sexta-feira, após a divulgação de que dois secretários da prefeitura foram indiciados e de que seu nome apareceu na relação de pessoas responsabilizadas pelo incêndio, o prefeito Cezar Schirmer afirmou em um discurso que ficou com surpreso com a inclusão. Bastante emocionado, ele chamou a conclusão do inquérito de “absurdo” e de “aberração jurídica”. “O estado quer imputar a nós, a prefeitura, uma responsabilidade que não temos”, disse Schirmer.
Conclusões - O inquérito também confirma muitas das suspeitas levantadas logo no início da investigação, como a superlotação da casa noturna, o uso de espuma irregular no revestimento acústico do palco, número de saídas insuficiente e um extintor instalado próximo ao palco que não funcionou. Ao todo, mais de 800 pessoas foram ouvidas e quase dois meses de investigação. O inquérito possui 13.000 páginas divididas em 52 volumes.
Laudos anexados ao documento apontaram que 100% das 241 mortes ocorridas na boate ou em hospitais para onde foram levados os feridos ocorreram por asfixia por cianeto e monóxido de carbono. O material foi liberado no interior da boate pela espuma de poliuretano instalada no forro do palco como material acústico. A espuma entrou em combustão após ser atingida pelas faíscas de um sinalizador disparado por Marcelo de Jesus dos Santos, vocalista da Banda Gurizada Fandangueira, que se apresentava no momento da tragédia. Além das mortes, o gás tóxico e as chamas deixaram 623 feridos.
Lotação - De acordo com a polícia, as investigações também concluíram que no mínimo 864 pessoas estavam na boate Kiss no momento do incêndio, o que superava a capacidade de 691 pessoas autorizada pelos bombeiros. Depoimentos de 108 pessoas também confirmaram que um dos integrantes da banda tentou apagar as primeiras chamas com um extintor que não funcinou. Outras 84 pessoas contaram que os seguranças da boate Kiss impediram a saída das vítimas por alguns segundos após o início do incêndio.
Segundo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, nove vítimas do incêndio continuam internadas em hospitais de Santa Maria e Porto Alegre.
(atualizado às 20h)

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proposta de redação M 2

 Redação do Enem com nota máxima vai passar por banca, diz Mercadante


22/03/2013 - 16h06


· Educação


Lourenço Canuto
Repórter da Agência Brasil


Brasília - O Ministério da Educação estuda tornar mais rigorosa a aplicação das notas nas redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O ministro Aloizio Mercadante informou que a redação que receber nota máxima por dois avaliadores passará a ser examinada por uma banca.


Atualmente, todas as redações do Enem são corrigidas por dois avaliadores. Quando há uma diferença de 200 pontos entre as duas notas, a redação é encaminhada ao terceiro corretor. A proposta em discussão é que as redações com nota máxima, de 1 mil pontos, sejam obrigatoriamente avaliadas por uma banca. Na última edição do Enem, 2.084 redações tiveram a nota máxima.


O ministro destacou que redações com inserções consideradas "provocativas ou debochadas" vão tirar nota zero. No último Enem, foram detectadas cerca de 300 provas com trechos inadequados, como hino de clube de futebol e receita de macarrão instantâneo.


Mercadante acredita que as inserções indevidas podem ter ocorrido de forma não intencional por "parte de estudantes muito jovens, com pouco tempo para fazer a redação, e que assim agiram na tentativa de desenvolver o raciocínio sobre uma questão".


De acordo com ministro, foram afastados 394 corretores de provas que trabalharam no último Enem. "Eles estão em constante processo de avaliação também", explicou.


Edição: Carolina Pimentel Fonte: http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-03-22/redacao-do-enem-com-nota-maxima-vai-passar-por-banca-diz-mercadante - acesso em 22/03/2013 às 16h21min


Receita de Miojo em redação do Enem vira sátira em site
Internauta é convidado a melhorar seus trabalhos com o texto que recebeu nota 560 na prova









"Agora você pode incrementar redações, trabalhos escolares e até mesmo monografias", diz o site. Reprodução / Internet







RIO - Desde que a história do candidato que descreveu como preparar um Miojo no meio de sua redação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ganhou a mídia, internautas não param de fazer piadas com o caso. Entre as criações mais recentes está o site miojoipsum.com em que o visitante é convidado a melhorar seus trabalhos com a redação que recebeu nota 560 na prova.


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“Agora você pode incrementar redações, trabalhos escolares e até mesmo monografias com um texto aprovado pelo Ministério da Educação”, diz o site. Em seguida, o visitante escolhe o número de parágrafos que necessita e monta uma redação.

A história do estudante de engenharia civil Carlos Guilherme Custódio Ferreira, de 19 anos, ganhou destaque nesta terça-feira (19), quando O GLOBO publicou reportagem sobre a sua redação. No meio do texto, no terceiro parágrafo, ele foge completamente do tema ("Movimento imigratório para o Brasil no século 21"), e escreve uma receita de macarrão instantâneo. Mesmo assim, sua nota foi 560 pontos.

Memes

Entre as brincadeiras que fizeram sucesso ao longo da semana também esteve o meme “O que queremos?”, que conta uma pequena história em quadrinhos onde um boneco com um taco faz a famosa pergunta que dá nome à pagina na rede social. Outros três personagens respondem em tom uníssono: “Tirar mil na redação do Enem!”. Em seguida, o mesmo boneco pergunta novamente: “Como queremos?”. O trio não titubeia em responder: “Ensinando como se faz miojo, no meio da redação!!!”.

No Twitter, o casseta Hélio de la Peña sugeriu que há muita relação por trás do miojo e da imigração para o Brasil no século XXI (tema da redação do Enem em 2012). “Veja bem: se não fosse pelo miojo, os imigrantes estariam passando fome nas grandes cidades. Ele é de fundamental importância para quem ganha R$3,80 de vale refeição por dia e ainda tem aluguel pra pagar”, escreveu o comediante.




Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/educacao/receita-de-miojo-em-redacao-do-enem-vira-satira-em-site-7916717#ixzz2OKxvuebc

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PROPOSTA DE MARÇO 2013




PROPOSTA DE MARÇO 2013

Tema: O conflito entre gerações e a convivência social
A convivência entre diferentes é, quase sempre, um problema. Isso também ocorre quando a diferença envolve faixa etária, uma vez que grupos de variadas gerações podem possuir valores e interesses muito distintos. O jovem, por exemplo, visto muitas vezes como um "rebelde sem causa", que age de modo inconsequente e tanto desafia os limites de instituições tradicionais, como a família e a escola, é, por outro lado, o mesmo que tem sido caracterizado historicamente como um revolucionário, aquele que se levanta contra uma situação estabelecida. São também os representantes das novas gerações, mais adaptadas às mudanças tecnológicas, que têm promovido grandes avanços nas relações de trabalho do mundo contemporâneo. Pensando nisso, questionamos: Como se caracteriza o convívio social entre gerações atualmente no Brasil e no mundo? Leia os textos da coletânea e desenvolva o tema proposto em uma dissertação argumentativa em prosa.
ELABORE UMA DISSERTAÇÃO- ARGUMENTATIVA CONSIDERANDO AS IDEIAS A SEGUIR:
Transformação recíproca
As relações intergeracionais permitem a transformação e a reconstrução da tradição no espaço dos grupos sociais. A transmissão dos saberes não é linear; ambas as gerações possuem sabedorias que podem ser desconhecidas para a outra geração, e a troca de saberes possibilita vivenciar diversos modos de pensar, de agir e de sentir, e assim, renovar as opiniões e visões acerca do mundo e das pessoas. As gerações se renovam e se transformam reciprocamente, em um movimento constante de construção e desconstrução.

[Adaptado de Maria Clotilde B. N. M. de Carvalho, Diálogo intergeracional entre idosos e crianças. Rio de Janeiro. PUC-RJ, 2007, p 52.]




Intervalo mais curto
Durante muitas décadas, definiu-se geração como sendo aquela que sucedeu a seus pais. Portanto, “calculava-se como sendo uma geração o tempo de 25 anos”, diz o educador Mário Sérgio Cortella. “A questão é que, nos últimos 50 anos, nós tivemos uma aceleração do tempo, do modo de fazer as coisas, do jeito de produzir. A tecnologia é decisiva para criar marcas de tempo”, completa Cortella. O intervalo entre uma geração e outra ficou mais curto. Hoje, já se pode falar em uma nova geração a cada dez anos. Isso significa que mais pessoas diferentes estão convivendo em casa, na escola, no mercado de trabalho.

Para conhecer as gerações que, hoje, são colegas de trabalho, nós agora vamos voltar na linha do tempo. Nos acontecimentos de cada época, está a chave para entender a cabeça de cada geração.

Geração "baby boomers"
Chegamos à metade dos anos 40. Terminou a Segunda Guerra Mundial, e nasceu uma geração. Nos Estados Unidos, com a volta dos soldados para casa, muitas mulheres engravidaram. Houve um "boom" de bebês. Por isso, a geração que aí começou é chamada de "baby boomers". “Uma geração que disse ‘eu não quero mais a guerra, eu quero a paz, eu quero o amor’”, afirma Eline Kullock, presidente do Grupo Foco.

Geração X
Regime militar no Brasil. Segunda metade dos anos 60. Década de 70. O Brasil vivia censurado pela Ditadura, mas um pouco depois, na década de 80, eram jovens e assistiam às Diretas Já. É a geração X. Quem é da geração X conheceu a Aids e ficou com medo dela, que levou Cazuza. Pintou a cara para derrubar o presidente. Viu a tecnologia entrar de vez em casa. Pagou com cruzeiro, cruzado, cruzado novo.

Geração Y
A geração seguinte cresceu num país que já era uma democracia e uma economia aberta. Nos anos 90, o Brasil foi melhorando e sendo respeitado depois do plano Real, e a internet abriu as portas do mundo para a geração Y.

“Esse é um profissional mais voltado para ele, para o prazer. Ele não quer um trabalho sisudo, um trabalho fechado. Ele não quer um chefe que diga para ele somente o que ele deve fazer, ele quer participar”, diz Eline.
[Adaptado de entrevista do educador Mário Sérgio Cortella ao Jornal da Globo]
 
Sinergia
A experiência e a possível maturidade dos "mais velhos", somadas ao volume de informações e o expertise dos "mais novos" no manejo das tecnologias dos nativos digitais, têm sido responsáveis por resultados expressivos e pela capacidade de inovação de algumas organizações. Por outro lado, a falta dessa coexistência sinérgica leva a uma perda de energia e de recursos que impacta de forma negativa os resultados... O desafio é entender estes diferentes códigos, buscar os pontos de convergência, trabalhar no sentido da complementaridade entre as diferentes gerações, identificando onde e como cada geração poderá contribuir mais e melhor... Por que tão injusto quanto tratar pessoas iguais de forma diferente será tratar pessoas diferentes de forma igual.

As afirmações são de Denize Dutra, Mestre em Administração Pública pela EBAPE - FGV, Psicóloga Organizacional com Pós-Graduação em Gestão Empresarial e Educação, Coordenadora do MBA Gestão de Pessoas e Professora da FGV MANAGEMENT.[
Administradores]
 
O mundo é isso mesmo
De vinte em vinte anos
Aparece no mundo uma nova geração
Mas de quarenta em quarenta
É que todas as coisas se repetem

Por isso não tenha medo
Quando sua filha é tão maluca quanto a sua mãe
Quem sabe os seus netinhos não vão ser
Tão caretas quanto você

[...]

O mundo é isso mesmo
A vida é isso mesmo
O dia de anteontem é
Igual ao dia de agora

É tudo desse jeito
E na natureza
Nada se cria
Tudo se transforma

De vinte em vinte anos
Aparece no mundo uma ideia nova
Mas de quarenta em quarenta
É que todas as ideias se repetem

[...]

[Zé Rodrix - Letra da Música “Gerações”]

Observações
Seu texto deve ser escrito na norma culta da língua portuguesa;
Deve ter uma estrutura dissertativa-argumentativa;
Não deve estar redigido sob a forma de poema (versos) ou narração;
A redação deve ter no mínimo 15 e no máximo 30 linhas escritas;
Não deixe de dar um titulo à sua redação.
Entregue o texto até o dia 18/03/13
Pesquise, leia mais sobre o assunto, antes de produzir o seu texto.


Elaboração da proposta
Sueli de Britto Salles
Especial para a Página 3 Pedagogia & Comunicação


REDAÇÃO


Proposta de Redação 















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