sábado, 6 de abril de 2013

SUper carros antigos 2


Super carros antigos


Filme Apenas Amigos


Confrontos entre cristãos e muçulmanos deixam 5 mortos no Egito

Atualizado: 06/04/2013 09:14 | Por Reuters, Reuters






CAIRO, 6 Abr (Reuters) - Cinco egípcios morreram e oito ficaram feridos em confrontos entre cristãos e muçulmanos em uma cidade perto do Cairo, disseram neste sábado fontes do setor de segurança, na última onda de violência sectária no Estado árabe mais populoso do mundo.
Confrontos entre cristãos e muçulmanos vêm aumentando no Egito, país de maioria muçulmana, desde que a derrubada do presidente Hosni Mubarak em 2011 permitiu a livre atuação de grupos islamistas linha-dura, antes reprimidos.
Quatro cristãos e um muçulmano foram mortos quando membros das duas comunidades trocaram tiros em Khusus, nas imediações da capital egípcia, disseram as fontes.
Segundo a agência estatal de noticias Menas, houve quatro mortes.
A violência começou na noite de sexta-feira quando um grupo de crianças cristãs fez desenhos na parede de um instituto religioso muçulmano, disseram fontes do setor de segurança. Não há mais detalhes sobre o episódio.
Um cristão que é funcionário do governo disse que agressores não identificados atacaram uma igreja local durante os confrontos e partes da edificação estavam em chamas, de acordo com relato da agencia Mena. A polícia reforçou a segurança na igreja depois que jovens muçulmanos começaram a se concentrar na área.
A cidade estava tranquila neste sábado, mas com um forte esquema de segurança, segundo uma fonte. Cerca de 15 carros de polícia patrulhavam as ruas. A polícia deteve 15 pessoas.
O presidente egípcio, Mohamed Mursi, líder da organização Irmandade Muçulmana empossado em junho, prometeu proteger os direitos dos cristãos coptas, que compõem cerca de 10 por cento dos 83 milhões de habitantes do Egito.

Casos de gripe aviária em humanos leva cidade chinesa a suspender importação de frango | Agência Brasil

Atualizado: 06/04/2013 09:12 | Por Agência Brasil, Agência Brasil






Da BBC Brasil
Brasília - Autoridades em Xangai baniram a importação de frangos vivos depois que uma mutação do vírus da gripe aviária matou pelo menos seis pessoas no país, informou hoje (6) a mídia estatal chinesa.
Vestígios do H7N9 teriam sido encontrados em dois mercados agrícolas em Xangai. Ontem (5), mais de 20 mil aves foram sacrificadas em um mercado onde a cepa foi detectada em pombos.
O Ministério da Saúde da China confirmou mais 16 casos de portadores do vírus no Leste do país. Em Taiwan, alas hospitalares estão sendo preparadas para o caso de a doença ser identificada nas proximidades.
Agência Brasil - Todos os direitos reservados.

Filme Namorado Gelado Coração Quente


Diretor espanhol José Juan Bigas Luna morre aos 67 anos

Atualizado: 06/04/2013 08:51 | Por EFE Brasil, EFE Multimedia





Diretor espanhol José Juan Bigas Luna morre aos 67 anos
Diretor espanhol José Juan Bigas Luna morre aos 67 anos
Barcelona, 6 abr (EFE).- O diretor de cinema espanhol José Juan Bigas Luna morreu aos 67 anos em decorrência de uma doença que há anos lutava contra, disse neste sábado à Agência Efe um porta-voz da família.
Bigas Luna morreu na tarde de sexta-feira, em sua casa de Riera de Gaia, e no momento do falecimento estava acompanhado da mulher e das filhas, disse o porta-voz, que indicou que por desejo do cineasta, 'não vai haver nenhum tipo de funeral e nem ato público em sua homenagem'.
Apesar de estar gravemente doente, Bigas Luna não tinha deixado de trabalhar e estava quase começando a rodagem de 'Mecanoscrito del segundo origen', uma adaptação do romance do escritor Manuel de Pedrolo.
'O filme se ser terminado e é dedicada a seu neto', assegurou a porta-voz da família.
Bigas Luna, um dos diretores espanhóis de maior projeção internacional, dirigiu entre outros filmes 'Bilbao', 'Caniche', 'Lola', entre outros, e deu os primeiros papéis a atores como Javier Bardem, Penélope Cruz e Jordi Mollà.
Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados

Ashton anuncia pausa do G5 1 no diálogo com Irã por posturas distantes

Atualizado: 06/04/2013 09:02 | Por EFE Brasil, EFE Multimedia





Ashton anuncia pausa do G5+1 no diálogo com Irã por posturas distantes
Ashton anuncia pausa do G5+1 no diálogo com Irã por posturas distantes
Moscou, 6 abr (EFE).- A chefe da diplomacia europeia, Catherine Ashton, anunciou neste sábado que o Grupo 5+1 fará uma pausa nas negociações nucleares com o Irã após a conclusão, neste sábado, da a quinta rodada na cidade cazaque de Almaty.
'Ficou claro que as posturas do Irã e o G5+1 ainda são distantes', disse em entrevista coletiva Ashton, que comentou que as delegações manterão agora consultas com suas respectivas capitais para decidir os próximos passos.
Ao mesmo tempo, a diplomata destacou que é a primeira vez que ambas as partes analisam em profundidade todos os aspectos do problema nuclear do Irã, país que insiste em que as grandes potências reconheçam seu direito a enriquecer urânio.
Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados

Super carros antigos

Ashton anuncia pausa em diálogo nuclear com Irã por posturas distantes

Atualizado: 06/04/2013 09:03 | Por EFE Brasil, EFE Multimedia





Ashton anuncia pausa do G5+1 no diálogo com Irã por posturas distantes
Ashton anuncia pausa do G5+1 no diálogo com Irã por posturas distantes
Moscou, 6 abr (EFE).- A chefe da diplomacia europeia, Catherine Ashton, anunciou neste sábado que o Grupo 5+1 fará uma pausa nas negociações nucleares com o Irã após a conclusão, neste sábado, da quinta rodada na cidade cazaque de Almaty.
'Ficou claro que as posturas do Irã e o G5+1 ainda são distantes', disse em entrevista coletiva Catherine, que comentou que as delegações manterão agora consultas com suas respectivas capitais para decidir os próximos passos.
Ao mesmo tempo, a diplomata destacou que é a primeira vez que ambas as partes analisam em profundidade todos os aspectos do problema nuclear do Irã, país que insiste em que as grandes potências reconheçam seu direito a enriquecer urânio.
'Nós, certamente, fazemos nosso trabalho de modo que tenhamos a segurança sobre os fins pacíficos do programa nuclear do Irã. Estas não são só conversas, são negociações com um objetivo, obter resultados', disse.
Além disso, Catherine insistiu que Teerã dê uma resposta clara à proposta apresentada na anterior quarta rodada a fim de pôr em prática medidas de confiança entre ambas as partes.
Catherine destacou que o objetivo das sanções impostas ao Irã é precisamente exercer pressão sobre a República Islâmica para que o processo avance e conseguir uma solução ao problema nuclear.
As grandes potências tinham chamado ao término da primeira jornada Teerã para mostrar uma maior vontade política para dissipar as dúvidas da comunidade internacional sobre o programa nuclear iraniano.
O Irã ainda não respondeu nem à proposta de suspender o enriquecimento de urânio a 20%, nem à de reduzir a capacidade da fábrica subterrânea de processamento nuclear de Fordo.
Em troca, o G5+1 se mostrou disposto a suavizar algumas das sanções econômicas impostas ao regime de Teerã, como facilitar a transferência de ouro ao Irã desde outros países.
O porta-voz da alta representante da União Europeia, Michael Mann, assegurou que o sexteto está disposto a reconhecer o direito do Irã em enriquecer urânio, mas que Teerã deve antes garantir o caráter pacífico de seu programa nuclear.
Segundo os especialistas, a proximidade das eleições presidenciais iranianas de junho impediu que Teerã adquirisse o compromisso de aceitar as propostas das grandes potências.
Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados

Filme Glee 3D


Abril 1





PROPOSTA

Texto 1

Eu vejo ao meu redor, ou na televisão, na imprensa em geral, a postura delirante das pessoas, certas pessoas, muitas pessoas, com relação ao seu orçamento. Essa conta que qualquer criança de escola elementar entende ou entenderia se nosso ensino fosse diferente parece não passar pela cabeça dos grandes consumidores, nem dos microconsumidores, esses que dizem em entrevistas de rua que não podem resistir a uma lingeriebonita, a uma camiseta original, a um eletrodoméstico e tantas maravilhas
mais, tudo em doze prestações. E assim, às vezes com estímulo de autoridades responsáveis sobretudo pela camada mais desinformada e deseducada do país, de grão em grão esvaziam-se a bolsa, a conta bancária, a credibilidade, o sossego de quem agora recebe diariamente telefonemas de credores legitimamente insistentes: deve, então paga.

(Lya Luft. Comprar e não poder pagar. Veja,20.06.2012. Adaptado.)

Texto 2

Reunião no shopping. Meia dúzia de adolescentes se encontra na praça de alimentação. Lá vão eles para as lanchonetes fastfood. Carteira aberta. Notas graúdas? Trocados? Moedinhas? Que nada! O dinheiro é de plástico. Um a um, eles passam seus cartões. Débito, e crédito também. Muitos sequer guardam os comprovantes. Como na pizza, que às vezes consomem, são fatia cada vez maior das operadoras do mercado. Somos medalha de bronze no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e da China. Bom para o consumo, e alerta para os pais. A nova “mania” pode afetar a educação dos jovens. Eles gastam também com roupas e baladas. Depois piora. Assim que atingem a maioridade, muitos já estão endividados. E a maioria por impulso. Sim, eles fazem valer os milhões investidos nas propagandas imediatistas, “porque a vida é o agora”. É o que diz uma pesquisa realizada pela Telecheque.

(www.adocontb.org.br. Adaptado.)

Texto 3

Uma pesquisa feita pela Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) em outubro revela que 61,2% dos brasileiros estão endividados. E já se sabe quais são os maiores gargalos. Entre os 18 mil entrevistados, 74% disseram ter dívidas no cartão de crédito. Em seguida vieram carnês de bens adquiridos a prazo (23,5%), empréstimos bancários (11%) e financiamento de carro (9,5%).
Na opinião da psicóloga Marjorie Vicente, que estuda hábitos de consumo, a facilidade para obtenção de crédito contribui para esse endividamento. “Em geral, quando estamos no shopping, não paramos para pensar nas dívidas que já temos acumuladas”, diz. “O fato de termos um bom limite no cartão de crédito ou no cheque especial soa como uma garantia de que não vamos passar aperto.”

(www.estadao.com.br, 27.11.2011.)
Disponível em: <http://www.vunesp.com.br/UFSC1201/305_002_CadRedacao_1.pdf>. Acesso em 21 fev. de 2013.
1)      Identifique o temados textos:
Um texto é tematicamente orientado; quer dizer, desenvolve-se a partir de um determinado tema, o que lhe dá unidade e coerência.
A identificação desse tema é fundamental, pois só assim é possível apreender o sentido global do texto, discernir entre suas partes, principais e outras secundárias, parafraseá-lo, dar-lhe um título coerente ou resumi-lo.
Em um texto dissertativo, as idéias principais, sem dúvida, são aquelas que mais diretamente convergem para o tema central do texto

2)      A partir desse tema, escreva um texto dissertativo- argumentativo. Lembre-se:
a)      Elabore uma tese que possa ser defendida.
b)      Selecione argumentos compatíveis à sua tese.
c)      Faça um plano de ideias para o embasamento de seu texto.
d)      Impessoalize a linguagem.
e)      Escrevaum texto correto e coerente.
f)       Lembre-se das competências exigidas pelo ENEM que vimos em sala.
g)      Faça o rascunho de seu texto.
h)      Reveja , corrija e releia-o.
i)        Passe-o a limpo, à tinta,e o entregue à professora.




Terremoto atinge extremo leste da Rússia, diz agência dos EUA

Atualizado: 05/04/2013 19:06 | Por Reuters, Reuters






5 Abr (Reuters) - Um terremoto de magnitude 5,6 atingiu a região de Vladivostok, no extremo leste da Rússia, perto da fronteira com a China e a Coreia do Norte, afirmou o Serviço Geológico dos Estados Unidos nesta sexta-feira.
O tremor aconteceu na manhã de sábado (horário local), 87 quilômetros a oeste-sudoeste da cidade portuária de Vladivostok, a uma profundidade de 540 quilômetros, segundo o serviço norte-americano.

Betis atropela Granada fora de casa e sobe para o 6º lugar do Espanhol

Atualizado: 05/04/2013 19:23 | Por EFE Brasil, EFE Multimedia





Betis atropela Granada fora de casa e sobe para o 6º lugar do Espanhol
Betis atropela Granada fora de casa e sobe para o 6º lugar do Espanhol
Granada, 5 abr (EFE).- Mesmo atuando como visitante, o Betis não tomou conhecimento do Granada e venceu o rival nesta sexta-feira por 5 a 1, na abertura da 30ª rodada do Campeonato Espanhol, que é liderado pelo Barcelona.
A vitória acabou sendo, praticamente selada, em um intervalo de cinco minutos durante o primeiro tempo. Isso porque Rubén Castro balançou as redes aos 29 e 32. Logo em seguida, aos 34, Íñigo López fez o terceiro, contra sua própria equipe.
No segundo tempo, Dorlan Pabón marcou aos 9 minutos, Carlos Aranda descontou aos 26, e Ángel fechou o massacre quando faltavam cinco minutos para o fim do duelo.
Com o resultado, a equipe de Sevilla chegou aos 47 pontos, subindo provisoriamente para o sexto lugar. O Granada segue em 16º, com 28 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento.
Resultados da 30ª rodada do Campeonato Espanhol e classificação:.
Sexta-feira.
Granada 1 - Betis 5.
Sábado.
Real Sociedad - Málaga.
Real Madrid - Levante.
Deportivo La Coruña - Zaragoza.
Barcelona - Mallorca.
Domingo.
Celta de Vigo - Rayo Vallecano.
Osasuna - Espanyol.
Getafe - Atlético de Madrid.
Valencia - Valladolid.
Segunda-feira.
Sevilla - Athletic Bilbao.
Classificação:
J V E D GP GC PTS.
--------------------------.
.1. Barcelona 29 24 3 2 90 33 75.
.2. Real Madrid 29 19 5 5 72 28 62.
.3. Atlético de Madrid 29 19 4 6 51 25 61.
.4. Real Sociedad 29 13 9 7 51 37 48.
.5. Málaga 29 13 8 8 41 28 47.
.6. Betis 30 14 5 11 44 43 47.
.7. Valencia 29 13 7 9 42 41 46.
.8. Getafe 29 12 7 10 38 44 43.
.9. Rayo Vallecano 29 13 2 14 38 49 41.
10. Levante 29 11 7 11 34 41 40.
11. Sevilla 29 11 5 13 43 41 38.
12. Espanyol 29 9 9 11 35 39 36.
13. Athletic Bilbao 29 10 5 14 33 51 35.
14. Valladolid 29 9 8 12 37 41 35.
15. Osasuna 29 8 7 14 26 33 31.
16. Granada 30 7 7 16 27 45 28.
17. Zaragoza 29 7 6 16 26 43 27.
18. Celta 29 6 6 17 29 43 24.
19. Mallorca 29 6 6 17 32 58 24.
20. Deportivo 29 5 8 16 35 61 23.
Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados

O dia q durou 21 anos


filme A resistencia


Halle Berry será mãe pela segunda vez

Atualizado: 05/04/2013 19:54 | Por EFE Brasil, EFE Multimedia






Halle Berry será mãe pela segunda vez
Halle Berry será mãe pela segunda vez
Los Angeles (EUA.), 5 abr (EFE).- Halle Berry, de 46 anos, e o marido, o ator francês Olivier Martinez, de 47 anos, esperam o primeiro filho do casal, que deve nascer perto do fim do ano, informou nesta sexta-feira o site da revista 'People'.
Berry e Martinez já estão há mais de um ano juntos, e anunciaram seu compromisso em janeiro de 2012.
Há alguns meses, a atriz admitiu que a filha - que teve com o modelo canadense Gabriel Aubry - Nahla Ariela, de 5 anos, gostaria de ter uma irmã.
'Toda noite fazemos nossas orações', disse à revista. 'Ela diz: 'Deus, me dê um beliche e uma irmãzinha'. Eu digo que posso dar uma dessas coisas, mas para que ela tenha a outra, temos que continuar rezando', acrescentou.
Durante a gravidez de Nahla, Halle garantiu que não teve problemas. 'Foi fantástico. Sentia-me bem, tinha energia, era como a 'Mulher Maravilha'. Desejaria sentir a mesma coisa durante o resto da minha vida', comentou.
Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados

Argentinos e franceses terminam empatados no primeiro dia de duelo na Davis


EFE Multimedia (© Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados)
Atualizado: 05/04/2013 20:16 | Por EFE Brasil, EFE Multimedia

Argentinos e franceses terminam empatados no primeiro dia de duelo na Davis




Argentinos e franceses terminam empatados no primeiro dia de duelo na Davis
Argentinos e franceses terminam empatados no primeiro dia de duelo na Davis
Buenos Aires, 5 abr (EFE).- O primeiro dia de disputa entre Argentina e França, pelas quartas de final da Copa Davis, terminou empatado em 1 a 1, com as vistórias de Juan Mónaco sobre Gilles Simon e de Jo-Wilfried Tsonga sobre Carlos Berlocq, nesta sexta-feira.
O placar do duelo foi aberto pelos visitantes, com a vitória de Tsonga, em duelo complicado vencido por 3 sets a 2, com parciais de 4-6, 6-2, 6-3, 5-7 e 6-2. Mónaco, por sua vez, teve mais facilidade e venceu sem perder nenhum set, com parciais de 7-6(2), 6-2 e 6-4.
Amanhã, o terceiro ponto será disputado, como de costume, pelas duplas. Horacio Zeballos e David Nalbandian encararão Julien Benneteau e Michael Llodra.
Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados

  • MSN Loterias

Tempo e temperatura no Brasil


°F  | °C
Cidades

'Também estou marcada para morrer', diz irmã de ativista assassinada no Pará

Atualizado: 05/04/2013 14:43 | Por BBC, BBC Brasil



'Também estou marcada para morrer', diz irmã de ativista assassinada no Pará (Reuters)

Desde que sua irmã, Maria do Espírito Santo, e seu cunhado, José Claudio Ribeiro da Silva, foram assassinados em maio de 2011, Laísa Santos Sampaio sabe que pode ser a próxima. E após o julgamento que terminou nesta quinta-feira e condenou parcialmente os assassinos, seu temor se intensificou.
'Também estou marcada para morrer', disse Laísa à BBC Brasil.
''Se forem condenados, você é a próxima'. Foi isso que eles me falaram na véspera do julgamento. Eu recebi esse recado por meio de pessoas da minha comunidade, que me avisaram para não voltar.'
Laísa conta que já recebeu ameaças dizendo que iam 'varrer da região' todos os membros de sua família. Mas, mesmo assim, ela diz que pretende voltar para onde vive, o assentamento agroextrativista Praialta-Piranheira em Nova Ipixuna, no sudeste do Pará. O local, onde sua irmã foi morta, costuma ser alvo de grileiros.
'Eu vou voltar porque lá é o meu lugar. E uma pessoa não pode simplesmente deixar para trás as ideias em que acredita. Vou continuar nossa luta.'
Ela se refere à luta que assumiu com mais afinco após a morte da irmã e do cunhado. Ambos eram ativistas conhecidos na região por denunciarem a ação ilegal de madeireiros e de grileiros na região.
Julgamento
No começo da noite desta quinta-feira, um júri popular condenou a mais de 40 anos de prisão Lindonjonson Silva Rocha e Alberto Lopes do Nascimento, os dois acusados de terem executado o casal.
No entanto, os jurados absolveram o agricultor José Rodrigues Moreira, acusado de ser o mandante do crime. A absolvição gerou protestos dentro e fora do Fórum de Marabá (PA). Tanto a promotoria como a defesa dos dois condenados vão recorrer.
'Quando o juiz leu as sentenças, senti um misto de dor e revolta', disse Laísa.
'Foi como se matassem minha irmã e meu cunhado de novo. E como se me matassem também, porque no dia do enterro, eu ainda tinha esperança na Justiça. Agora não. E agora minha descrença também é com a sociedade (já que foi um júri popular).'
Moreira, absolvido no julgamento, era acusado de ocupar um lote de terra que teria sido comprado ilegalmente no assentamento. E, segundo a promotoria, ele teria mandando matar o casal para que eles parassem de ajudar as famílias que ali viviam e seriam expulsas com a efetivação do negócio.
'O mais perigoso (Moreira) está solto. Vou conviver com ele diariamente. Para ir para o lote dele, ele passa pelo meu. Para ir para rua, ela passa pela escola onde trabalho', conta Laísa.
O veredicto também revoltou ativistas e defensores de direitos humanos.
'Ficamos frustrados especialmente por repetir o padrão brasileiro de condenar só o 'peixe pequeno' e absolver o mandante', disse à BBC Átila Roque, diretor-executivo da Anistia Internacional no Brasil, que acompanhou o julgamento em Marabá.
'Esse caso revela a falência do Estado em dois níveis. Tanto o de fazer valer o direito da posse de terra dessas pessoas, como o garantir a segurança delas. José Claudio e Maria fizeram várias denúncias de que estavam sendo ameaçados, inclusive no Incra. E essa negligência é uma constante nessa região desde os anos 80.'
Escolta
Diante deste cenário, ela conta que gostaria de ter proteção permanente, especialmente no caminho até a escola - o trajeto mais perigoso de seu dia.
De acordo com a Secretaria de Direito Humanos da Presidência, Laísa está incluída em um programa de proteção a defensores de direitos humanos.
Segundo informações do órgão fornecidas à BBC Brasil, 'ela é acompanhada periodicamente pela Equipe Técnica Federal do Programa de Defensores de Direitos Humanos da Secretaria e a proteção ocorre por meio de deslocamentos com escoltas pontuais quando solicitadas pela senhora Laísa, feitas pela polícia militar do Pará'.
Laísa, no entanto, afirma que essa proteção periódica não é a ideal. 'A polícia de Nova Ipixuna fica a 50 quilômetros do assentamento. Se algo acontecer comigo, quando eles chegarem, eu já estou gelada'.
Em busca de melhorar sua proteção, Laísa embarcou nesta sexta-feira para Brasília para discutir seu caso com a Secretaria de Direitos Humanos
BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.