sexta-feira, 12 de abril de 2013

Brasil lança mascote 2014 Copa do Mundo

 The 2014 World Cup


Brasil lança mascote 2014 Copa do Mundo
Espanha teve Naranjito a laranja sorridente em 1982, enquanto a França Footix a jogar futebol galo em 1998.
Brasil ter escolhido um tatu em extinção como mascote para a Copa do Mundo de 2014.
O mascote foi apresentado pelo ex-atacante Ronaldo Brasil durante um programa de televisão no domingo.
Fifa disse que o mascote representou o tatu-bola, uma espécie em extinção indígenas para o Brasil.
Enquanto a versão da natureza é luz na cor marrom, mascote da Fifa é amarela com olhos verdes e um escudo azul, as cores da bandeira do Brasil, e será erguendo uma bola de futebol.
Mascotes outros ao longo dos anos incluem 'Zakumi' o leopardo da África do Sul de 2010, "Pique" chillipepper a do México de 1986, e um leão chamado 'World Cup Willie' da Inglaterra em 1966.Continue lendo a história principal

    
"Eu tenho certeza que ele vai inspirar muitos jovens torcedores de futebol no Brasil e em todo o mundo"
O ex-atacante Ronaldo Brasil
"O mascote vai desempenhar um papel-chave de embaixador nos próximos dois anos", disse Ronaldo, que jogou três Copas do Mundo e foi um membro do esquadrão não utilizado em 1994, na televisão brasileira.
"Eu tenho certeza que ele vai inspirar muitos jovens torcedores de futebol no Brasil e em todo o mundo com a grande paixão que ele tem para o esporte e para o país."
Três tatus vivem principalmente no nordeste árido do Brasil e são ameaçados pela destruição do habitat.
Eles são incomuns entre tatus na medida em que pode rolar em uma bola para se defender de predadores.
"O fato de que o tatu-bola é uma espécie vulnerável é muito apropriado", disse o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke.
"Um dos principais objetivos através da Copa de 2014 é usar o evento como uma plataforma para comunicar a importância do meio ambiente e ecologia.
"Temos o prazer de ser capaz de fazê-lo com a ajuda de um mascote que eu tenho certeza que será muito amado, não só no Brasil, mas em todo o mundo."
Fifa disse que a votação seria realizada para escolher o nome do mascote.
"O mascote é um dos visuais chave de uma Copa do Mundo, proporcionando Fifa, o COL (comitê organizador local) e outras partes interessadas com um ativo de marca forte e emocionante através de campanhas promocionais, que podem ser ativados e públicos-alvo podem estar envolvidos", Fifa acrescentou em um comunicado.