segunda-feira, 1 de abril de 2013

ONS espera que nível de hidrelétricas do Sudeste chegue a 57,7%

Setor elétrico

ONS espera que nível de hidrelétricas do Sudeste chegue a 57,7%

Mesmo se chegarem ao patamar esperado, as represas da principal região do país ainda estarão no nível mais baixo para o mês de abril desde 2001

Usina hidrelétrica de Jupiá na divisa dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul
Em fevereiro, reservatórios eram esperados para ficar em 66,4% em abril; agora previsão é de 57,7% (Reinaldo Canato)
O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) espera que o nível dos reservatórios das hidrelétricas da região Sudeste/Centro-Oeste chegue a 57,7% até 30 de abril, quando termina o período úmido, um aumento de 4,11 pontos porcentuais em relação ao nível atual. As informações estão no Relatório do Programa Mensal de Operação Eletroenergética para o mês de abril, divulgado no site do operador.

Se chegarem ao armazenamento esperado, as represas da principal região do país ainda estarão no nível mais baixo para o mês de abril desde 2001, quando os reservatórios dessa região registraram 32,18% e o país passou por um racionamento de energia. Em fevereiro, segundo ata da reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) realizada naquele mês, a expectativa do ONS era de que o nível dos reservatórios no SE/CO chegasse a 66,4% em abril.

Segundo dados do ONS referente aos armazenamentos verificados na sexta-feira, o Sudeste/Centro-Oeste está em 53,39%. No Sul, o nível é de 61,06%. No Nordeste, o armazenamento é de 42,74% e no Norte é de 93,53%.


(VEJA com agência Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário