sábado, 30 de março de 2013

Facebook faz mistério sobre lançamento com Android

Mercado

Facebook faz mistério sobre lançamento com Android

Rede social pode lançar versão personalizada de sistema operacional do Google, mas boatos sobre smartphone próprio voltam a ganhar força

Facebook envia convite a jornalistas
Facebook prepara novidade com sistema operacional Android, do Google. Seria um smartphone? (Divulgação)
O Facebook iniciou a distribuição de convites a jornalistas anunciando um evento na próxima quinta-feira, em seu QG na Califórnia, nos Estados Unidos. O que vai ser revelado lá é mantido sob sigilo absoluto. A única informação conhecida é a apresentação de algum recurso relativo ao Android, sistema operacional do Google. "Venha ver nossa nova casa no Android", diz o convite.
Leia também
Com novo feed de notícias, Facebook estimula ‘vício’ na rede
Os jovens não curtem mais o Facebook
Os caminhos para conquistar uma vaga no Facebook
De acordo com informações do site especializado em tecnologia Techcrunch, a companhia de Mark Zuckerberg planeja lançar uma versão modificada do software do Google, aplicando a ele funcionalidades nativas da rede social na tela inicial, como o Messenger — aplicativo que, na última semana, ganhou o recurso de realizar chamadas telefônicas gratuitas via Wi-Fi ou 3G (pacote de dados). A plataforma deve ser apresentada em um smartphone fabricado pela empresa taiwanesa HTC.
A fabricante, aliás, foi escolhida pelo Facebook em 2011 para desenvolver um projeto secreto de hardware, o que aumentou rumores sobre a criação de um smartphone próprio, com a marca Facebook. Vale lembrar que, em setembro passado, Mark Zuckerberg, foi enfático ao negar boatos de que a empresa trabalhasse nesse sentido. "Não faz o menor sentido", disse Zuckerberg. "Nosso objetivo é tornar o ambiente acessível ao maior número possível de dispositivos de diferentes marcas. Com um smartphone próprio, chegaríamos no máximo a 10 milhões ou 15 milhões de pessoas, o que é muito pouco diante do nosso potencial."

Nenhum comentário:

Postar um comentário