quarta-feira, 20 de março de 2013

Enem 2013 – Saiba como tirar 1000 na redação com esses exemplos

Enem 2013 – Saiba como tirar 1000 na redação com esses exemplos


Post escrito por Loch


Nossos leitores mostram como tirar 1000 na Redação do Enem 2013

Logo depois de fazermos o primeiro post com vários exemplos com notas máximas na Redação do Enem, pedimos aos nossos leitores que, caso também tivessem tirado 1000, mandassem para nós postarmos. E o Blog do Enem mostrou mais uma vez que tem leitores super qualificados. Eles não só mandaram suas redações para analisarmos e servir de exemplo para oEnem 2013, como também nos informaram para qual instituição o Enem os levou.

O primeiro leitor é Madson Gonçalves da Silva, ele tem 28 anos e acabou o ensino médio há mais de 10 anos, mostrando que sempre é tempo! Ele concluiu os estudos no Instituto de Ensino Gauss (que não existe mais em Vila Velha). Ele se cadastrou no Sisu e conseguiu o primeiro lugar em Letras na IFES.

Clique aqui e veja a redação do Madson.

Nosso segundo leitor é uma menina precoce. Com 16 anos, Daniela Peccin passou para Medicina na UFRJ. Infelizmente não completou o ensino médio (está no segundo ano) e não vai cursar. Porém a estudante diz que seu sonho mesmo é cursar Engenharia Mecânica na mesma faculdade. Ela estudou no Curso Fator no Rio de Janeiro, e esperamos que tenha a mesma sorte no Enem 2013!

Clique aqui e veja a redação da Daniela.

A terceira leitora também é carioca e se chama Larissa Gama de Paula. Ela estudou no Colégio Militar do Rio de Janeiro e nesse ano, por conta do Enem, vai estudar Relações Internacionais na UFF.

Clique aqui e veja a redação da Larissa.

Em quarto, Malena Carla de Oliveira de Castro, que infelizmente não nos enviou maiores detalhes sobre sua formação ou para onde o Enem a levou. Mas não esqueceu de nos enviar sua redação nota 1000, que pode te ajudar a se dar bem no Enem 2013.

Clique aqui e veja a redação da Malena.

Por último, mas não menos importante, um exemplo parecido com o do Madson. Flavia Campos Sardinha tem 29 anos, é carioca e se formou no ensino médio em 2001, no Colégio Cruzeiro (RJ). Flávia fez o Enem para sua segunda graduação. Infelizmente, assim como a Malena, não nos enviou onde conseguiu sua vaga.

Clique aqui e veja a redação da Flávia.





Conhece nossa rede de blogs?

- Blog do Fies

- Blog do Prouni

- Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Passaporte

Google+ : Rede Enem

Nenhum comentário:

Postar um comentário