sexta-feira, 22 de março de 2013

Homem morre soterrado na obra do aeroporto de Viracopos

Campinas

Homem morre soterrado na obra do aeroporto de Viracopos

Causa do deslizamento de terra ainda não foi identificada, outro funcionário, que tentou resgatar o colega, teve escoriações

Aeroporto Viracopos em Campinas
Acidente aconteceu na obra de ampliação do aeroporto de Viracoposo (Tuca Vieira/Folha Imagem)
Um funcionário da obra de ampliação do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, morreu na manhã desta sexta-feira após um deslizamento de terra. Segundo informações preliminares da Aeroportos Brasil, que administra Viracopos, o acidente aconteceu por volta das 10 horas.
Durante uma escavação no Píer 4, um funcionário acabou soterrado e outro se feriu ao tentar socorrê-lo. Em estado grave, o homem soterrado chegou a ser levado para o hospital municipal Mário Gatti, onde teve uma parada respiratória e faleceu. O hospital informou que a vítima, que chegou sem identificação, sofreu uma fratura grave no tórax. O outro funcionário teve escoriações e encontra-se em observação no ambulatório do aeroporto.
Segundo a administradora, os dois homens são funcionários da empresa Constran, terceirizada contratada pelo consórcio que realiza a obra do terminal de passageiros. Em nota, a administração do aeroporto afirmou que o consórcio "prestou imediato atendimento aos dois operários" e que foram mobilizadas equipes de segurança e socorro do aeroporto, que chegaram imediatamente ao local. O resgate foi realizado pelo Corpo de Bombeiros, helicóptero do Esquadrão Águia da Polícia Militar de São Paulo e por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Campinas.
Causas – Ainda não há informações sobre o que teria causado o deslizamento de terra. Durante o dia de hoje, a obra ficará paralisada. A Polícia Civil irá investigar as causas do acidente. Internamente, a Aeroportos Brasil Viracopos informou que já deu início ao processo de apuração e que divulgará informações assim que forem concluídos os trabalhos. A administradora afirmou que "obras de construção do novo terminal de Viracopos seguem as normas e padrões de segurança."

Nenhum comentário:

Postar um comentário