quarta-feira, 10 de abril de 2013

São Paulo amplia programa de economia de água nas escolas

Atualizado: 10/04/2013 10:07 | Por EFE Brasil, EFE Multimedia




São Paulo, 10 abr (EFE).- O Governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira a ampliação de seu programa de aplicações tecnológicas e uso racional de água a 240 escolas da área metropolitana da capital.
'O objetivo é promover mudanças culturais e tecnológicas visando a redução de consumo e utilização racional de água', segundo um comunicado do Executivo do estado.
A secretaria de Educação do governo investirá R$ 15,5 milhões no programa, que será executado de julho deste ano até dezembro de 2015.
O projeto implica em medidas como a manutenção e substituição de equipamentos hidráulicas e instalação de aparatos de telemedição.
A iniciativa, que foi iniciada em 2008, já beneficiou mais de 350 mil alunos de 345 escolas de São Paulo e sua área metropolitana e contou com uma economia de 610 mil metros cúbicos de água por ano.
'Iniciativas como esta são importantes para formar cidadãos conscientes da importância da sustentabilidade. Assim, nossos alunos aprendem a preservar o meio ambiente', segundo o secretário de Educação, Herman Voorwald. EFE
Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário