quinta-feira, 4 de abril de 2013

Fundação Mozilla e Samsung vão lançar novo navegador

Internet

Fundação Mozilla e Samsung vão lançar novo navegador

Servo deve apresentar melhor integração com processadores modernos

Mozilla: fundação quer criar concorrente para sistemas como iOS, Chrome OS e Android
Mozilla: fundação quer criar um novo navegador (Reprodução)
A Fundação Mozilla e a sul-coreana Samsung anunciaram nesta quarta-feira uma parceria para o desenvolvimento de um novo navegador, o Servo. De acordo com Brendan Eich, CTO da Mozilla, a intenção das empresas é criar um programa capaz de fazer um melhor uso dos processadores atuais, mais potentes, e que utilizam diversos núcleos para facilitar a execução de aplicativos complexos. “Precisamos nos preparar para tirar vantagem da arquitetura computacional do futuro”, afirmou o executivo.


Eich adiantou que o projeto utilizará a linguagem de programação Rust – que é visualmente similar à linguagem C. “A Rust está em desenvolvimento há anos, e podemos afirmar que ela está bem estável”, disse. "A linguagem deve preencher vários nichos ocupados hoje pela C++, mas de forma mais eficiente e com maior controle sobre o hardware.”

Para alcançar o sucesso, as empresas decidiram investir na integração total do Servo com o hardware de dispositivos como smartphones e computadores pessoais – algo que melhoraria a experiência dos usuários que rodam aplicações e jogos a partir da internet. Ainda não há previsão para o lançamento do navegador. A Fundação Mozilla é a grande responsável pelo Firefox, que hoje disputa espaço como o Chrome, do Google, e o Internet Explorer, da Microsoft.

Nenhum comentário:

Postar um comentário