quinta-feira, 28 de março de 2013

OGX avalia venda de campos de petróleo para se capitalizar

Negócios

OGX avalia venda de campos de petróleo para se capitalizar

Companhia reportou prejuízo líquido de 286 milhões de reais no 4° trimestre de 2012, ante prejuízo de 332,6 milhões de reais no mesmo período de 2011

Navio do grupo OGX
OGX: petrolífera do grupo do empresário Eike Batista enfrenta problemas (Divulgação)
A OGX, petrolífera do grupo do empresário Eike Batista, afirmou que não pretende elevar sua dívida e avalia vender participação em alguns campos para levantar recursos, disse um executivo da companhia nesta quarta-feira em conferência com analistas para comentar os resultados do último trimestre. Um diretor disse ainda que companhia pode ter um fator de recuperação de óleo de cerca de 25% nos campos da bacia de Campos e que os recursos em caixa e a receita da petrolífera serão suficientes para arcar com os investimentos em 2013, estimados em 1,3 bilhão de dólares.
A previsão dos investimentos para 2013, acrescentaram os executivos, não incluem gastos com participação nos leilões de petróleo previstos para este ano. A companhia reportou na noite de terça-feira um prejuízo líquido de 286 milhões de reais no quatro trimestre de 2012, ante prejuízo de 332,6 milhões de reais no mesmo período de 2011.
Leia também: Volume de produção da OGX cai em fevereiro e ações despencam
A OGX também disse que prevê perfurar até o final de 2013 o primeiro poço produtor no bloco BS-4, na bacia da Santos, segundo os executivos. A empresa comprou, ao final de novembro, 40% de participação que a Petrobras tinha no BS-4, por 270 milhões de dólares. O bloco inclui as áreas conhecidas como Atlanta e Oliva.
A OGX é uma das empresas que foram habilitadas a participar da décima primeira rodada de petróleo e gás, a ser realizada neste ano pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário