quinta-feira, 28 de março de 2013

Atirador deve se declarar culpado para evitar pena de morte

Justiça  VEJA

Atirador deve se declarar culpado para evitar pena de morte

James Holmes é acusado de matar 12 pessoas em um cinema em julho do ano passado, no Colorado Casa dos pais de James Holmes está cercada por repórteres

James Holmes - The University of Colorado/Reuters
O jovem americano James Holmes, de 25 anos, deve se declarar culpado diante do tribunal para evitar a pena de morte, de acordo com seus advogados. A defesa busca um acordo com a promotoria para que seu cliente não sofra a pena capital. De acordo com o jornal Denver Post, seus advogados disseram que Holmes está disposto a resolver o caso. “Ele quer resolver o caso para adiantar os procedimentos e dar uma conclusão para todos os envolvidos”, escreveram. Eles acrescentaram que os promotores ainda não responderam a seu pedido de acordo e que a procura pela pena de morte seria o “único impedimento para resolver o caso”. Os promotores devem anunciar seu posicionamento na próxima segunda-feira.

James Holmes
Leia mais: Atirador é descrito como um jovem solitárioSaiba quem são as 12 vítimas do ataque no Colorado
Holmes é acusado de matar 12 pessoas em um cinema no Colorado, nos Estados Unidos, em julho do ano passado. Na ocasião, ele abriu fogo contra o público durante uma estreia do filme Batman: o Cavaleiro das Trevas Ressurge. Holmes foi preso sem resistência no estacionamento do cinema. O jovem é acusado de múltiplos assassinatos e tentativas de assassinato. Os promotores dizem que o americano planejou o ataque durante meses, fazendo um pequeno arsenal em seu apartamento. O ataque entrou para o rol dos ataques mais violentos dos Estados Unidos nos últimos tempos.
Anteriormente, os advogados de defesa levantaram questões sobre a saúde mental de seu cliente, levando analistas a acreditar que Holmes se declararia inocente por razões de insanidade. Em audiência realizada no dia 12 de março, a defesa disse que não estaria pronta até maio ou junho. O julgamento está marcado para agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário