domingo, 31 de março de 2013

Hollywood quer criar dublês virtuais de atores

Atualizado: 30/03/2013 07:37 | Por BBC, BBC Brasil

Hollywood quer criar dublês virtuais de atores




Hollywood quer criar dublês virtuais de atores
""
Animações em 3D podem provocar grandes mudanças no modo de trabalho dos estúdios de Hollywood, graças à criação de versões digitais dos atores que vemos na tela - especialmente para fazer o papel de dublês em cenas de ação.
Para acertar nos detalhes faciais, os animadores precisam de centenas de fotos do rosto original, por diferentes ângulos, mas todas tiradas exatamente no mesmo momento.
Um palco de luz, com quase 7 mil lâmpadas LED, tem sete câmeras que fotografam o rosto do ator sob diversas luzes e com variadas expressões faciais.
Os animadores levam essas expressões a um computador e as combinam para criar um mapa digital facial, que serve de base para o modelo 3D.
Apesar de essa tecnologia ser focada no cinema, ela também tem espaço na nossa casa. Por exemplo, nos jogos de videogame, que em breve podem ter versões digitais de nós mesmos.
Essa tecnologia futurista também está nos conectando ao nosso passado. O palco de luz está sendo usado para coletar depoimentos de sobreviventes do Holocausto. O objetivo é criar um modelo holográfico interativo que possa ser levado a diferentes escolas e até mesmo responder às perguntas dos alunos.
Esses hologramas ainda não existem, mas estão sendo elaborados por pesquisadores.
BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário