domingo, 31 de março de 2013

Apple estuda apresentar nova versão de iPhone em junho

Mercado

Apple estuda apresentar nova versão de iPhone em junho

Segundo publicação 'MacFun', iPhone 5s não é o tão esperado smartphone de baixo custo da companhia americana - que deve chegar ao mercado em agostoNovo iPhone 5

iPhone 5: Agora usuários reclamam da câmera do smartphone - Divulgação
O iPhone 5s, como vem sendo chamado no mercado de tecnologia o próximo modelo de smartphone da Apple, pode ser lançado no dia 20 de junho, segundo reportagem publicada na revista japonesa MacFan, especializada na cobertura de assuntos relativos à empresa americana.
iPhone 5: Agora usuários reclamam da câmera do smartphone


Sem especificar detalhes técnicos ou formato do novo aparelho, a publicação revelou que o smartphone estaria disponível para venda no mercado dos Estados Unidos em julho. O iPhone 5s, no entanto, não seria o tão esperado aparelho de baixo custo da Apple. De acordo com a MacFan, esse dispositivo móvel teria seu lançamento marcado para agosto.

Os meses de junho e julho foram marcados pela companhia americana por apresentar novas versões de iPhone, como o 3G (em julho de 2008), o 3Gs (junho de 2009), assim como o iPhone 4 (junho de 2010). Os últimos modelos – 4s (outubro de 2011) e 5 (setembro de 2012) – foram apresentados no fim do terceiro trimestre.
A estratégia da Apple, adotada em 2009 com a versão 3Gs, permite que a empresa garanta a chance de realizar um lançamento intermediário em sua linha de smartphones enquanto prepara o aparelho da próxima geração. A tática tem dado certo, estimulando muitas compras dos aparelhos intermediários.

Seis itens que a Apple pode retirar do iPhone para reduzir seu preço

Câmera frontal

A câmera frontal do iPhone é utilizada na realização de videoconferências e autorretratos. Apesar de ser um item importante, ela pode ser removida para baratear o custo do aparelho. Curiosamente, uma nova patente recém-obtida pela Apple já mostra o desenho de um aparelho

Processadores gráfico

O processamento gráfico do iPhone 5 é um dos seus destaques. Ele permite que o usuário rode jogos 3D mais avançados sem problemas de desempenho. A questão é que o iPhone 4 também oferece bons resultados nessa área, o que justificaria o uso de um chip mais barato do que o utilizado na última versão.

Câmera traseira de 8 MP

Para lançar um smartphone a preço popular, é necessário fabricá-lo com uma câmera com capacidade inferior ao padrão utilizado pelos modelos top de linha. Durante anos, os proprietários de iPhone fizeram ótimas fotos com suas câmeras de 5 MP, o que significa que uma redução na quantidade de megapixels presentes na câmera do modelo atual não teria tanto impacto.

Receptor 4G

Aproveitar o potencial das redes 4G é obrigação das companhias, mas é importante lembrar que elas ainda não estão totalmente disponíveis nos países emergentes. Nesse caso, o uso das redes 3G seria o suficiente para atender todas as necessidades do usuário na hora de fazer chamadas ou navegar na internet.

Retina Display

A Apple já mostrou que pode abrir mão de seu recurso Retina Display, que garante imagens muito mais nítidas em seus dispositivos como iPhones e iPads. A utilização de uma tela mais simples, com uma menor densidade de pixels, não iria interferir na utilização do aparelho.

Tela de 4 polegadas

Durante anos, a Apple apostou no padrão de telas com 3,5 polegadas – mesmo quando todo o mercado já havia passado da barreira das 4,5 polegadas. Não seria vergonha alguma voltar às origens para criar um aparelho com um display menor, porém financeiramente mais acessível.




Nenhum comentário:

Postar um comentário