domingo, 31 de março de 2013

Bolt mira novo recorde: 'Quero explorar meus limites'

Atlestismo

Bolt mira novo recorde: 'Quero explorar meus limites'

Velocista jamaicano quer correr os 200 metros rasos em menos de dezoito segundos

Ainda distante do início da próxima temporada, Usain Bolt já faz planos para as futuras competições. O jamaicano quer estabelecer uma nova marca nos 200 metros, sua prova favorita. Dono do atual recorde mundial e olímpico, ele sonha em se tornar o primeiro homem a completar a distância em menos de dezenove segundos.
"Sei que estou ficando mais velho e que minhas oportunidades começam a ficar reduzidas. Então, tenho que explorar meus limites. Não quero apenas ganhar mais um campeonato, seria muito fácil", afirmou o jamaicano, em entrevista ao jornal francês L'Équipe, que o elegeu atleta masculino do ano.
Sem estabelecer metas de troféus para 2013, Bolt quer melhorar seu recorde mundial nos 200 metros. Sua marca atual é de 19s19, registrado no Mundial de Berlim, em 2009. "Não é brincadeira, mas vai exigir muito trabalho. Vou ter que levar o meu corpo ao limite. Mas eu não me importo com a dor".
O jamaicano foi eleito o atleta do ano ao superar o nadador norte-americano Michael Phelps e o atacante argentino Lionel Messi, os outros finalistas na disputa. Bolt, bicampeão olímpico nos 100 e 200 metros e no revezamento 4x100 metros nos Jogos de Londres, neste ano, já havia levado o prêmio em 2008 e 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário