segunda-feira, 25 de março de 2013

Falha de segurança faz Apple interromper serviço de recuperação de senha

Segurança          VEJA

Falha de segurança faz Apple interromper serviço de recuperação de senha

Empresa solucionou vulnerabilidade que permitia a qualquer um acessar contas alheias

Loja da Apple na China
Serviço ficou inacessível durante cerca de cinco horas, até que técnicos da companhia resolvessem o problema (David Gray/Reuters)
Durante a noite de sexta-feira, usuários que precisaram recuperar sua senha para acessar a conta da Apple não puderam fazê-lo. Segundo o site do jornal britânico Financial Times, a interrupção aconteceu para que a empresa corrigisse uma falha que permitia acessar conta alheias no iTunes, onde podem ser comprados vídeos, músicas e aplicativos e onde muitos usuários registram informações de seu cartão de crédito.
O serviço iForgot permite que os usuários da Apple troquem sua senha quando se esqueceram dela. A falha franqueava a troca a qualquer pessoa que tivesse o e-mail e a data de nascimento do usuário original – informações que podem ser facilmente encontradas na internet. A companhia não revelou por quanto tempo a vulnerabilidade esteve presente antes de ser descoberta.
O serviço ficou fora do ar por cerca de cinco horas. Durante esse tempo, usuários que esqueceram sua senha não puderam recuperá-la. Os outros consumidores não enfrentaram nenhum tipo de problema. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário