terça-feira, 26 de março de 2013

Especialista em macrofotografia mostra detalhes de animais coloridos e ornamentados

Atualizado: 25/03/2013 |   MSN
Fotógrafo revela cores e desenhos em detalhes de aranhas saltadoras

Especialista em macrofotografia mostra detalhes de animais coloridos e ornamentados

Especialista em macrofotografia mostra detalhes de animais coloridos e ornamentados - 1 (© Copyright British Broadcasting Corporation 2013)
Pesquisadoras do Laboratório Elias investigaram adaptações de comunicação e comportamentais das aranhas, inclusive aquelas ligadas à seleção sexual. Nesta ocasião, a equipe estudava o comportamento de acasalamento da família da aranha saltitante (salticidae), como essa aranha 'Habronattus virgulatus'.Especialista em macrofotografia mostra detalhes de animais coloridos e ornamentados - 1 (© Copyright British Broadcasting Corporation 2013)
As salticidae - e em especial as espécies habronattus - muitas vezes seguem complexos rituais de acasalamento, que envolvem movimentos rápidos das pernas e dos pedidalpos ou palpos. Shahan descreve o processo como sendo ''complexas danças'', como o da 'Habronattus pugilis', mostrada ao lado. Uma coisa ''muito selvagem'', diz o fotógrafo.Especialista em macrofotografia mostra detalhes de animais coloridos e ornamentados - 1 (© Copyright British Broadcasting Corporation 2013)
Uma série de aranhas habronattus como a fêmea exibida ao lado foram recolhidas nas montanhas de Santa Rita, ao sul de Tucson, no Estado americano do Arizona. As imagens de Shahan foram feitas usando uma Pentax K-x, tubos de extensão e uma lente invertida de 50 milímetros.
Especialista em macrofotografia mostra detalhes de animais coloridos e ornamentados - 1 (© Copyright British Broadcasting Corporation 2013)Uma série de aranhas habronattus como a fêmea exibida ao lado foram recolhidas nas montanhas de Santa Rita, ao sul de Tucson, no Estado americano do Arizona. As imagens de Shahan foram feitas usando uma Pentax K-x, tubos de extensão e uma lente invertida de 50 milímetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário