quinta-feira, 11 de abril de 2013

Polícia dos EUA mata homem que fez 4 bombeiros reféns

Atualizado: 10/04/2013 20:21 | Por EFE Brasil, EFE Multimedia

Polícia dos EUA mata homem que fez 4 bombeiros reféns




Washington, 10 abr (EFE).- Um homem armado que fizera quatro bombeiros reféns em sua casa nos arredores de Atlanta, na Geórgia, morreu nesta quarta-feira em uma troca de tiros com agentes especiais, informaram autoridades locais.
Um dos agentes especiais levou um tiro e foi levado ao hospital, mas não corre risco de morrer, indicou a jornalistas Ed Ritter, o porta-voz da Polícia do condado de Gwinnett, onde ocorreu o incidente.
O homem armado, que não foi identificado, reteve durante horas os quatro bombeiros enquanto forças de segurança locais e federais debatiam como resolver a situação.
Por fim, após determinar que os reféns corriam 'perigo iminente', uma equipe de agentes especiais provocou uma explosão para 'distrair o suspeito e entrar no imóvel', o que gerou 'ferimentos superficiais' nos bombeiros, segundo Ritter.
O homem armado morreu minutos depois em um fogo cruzado com os agentes, acrescentou.
Ritter ressaltou que haverá uma investigação sobre o caso e evitou dar muitos detalhes até sua conclusão, mas revelou que o aparente motivo do sequestro foi o corte da eletricidade em sua casa, que, de acordo com a emissora 'CNN', é objeto de uma execução hipotecária.
'Aparentemente, (o suspeito) estava atravessando problemas financeiros e teve sua luz cortada. Ele queria que a eletricidade fosse reativada e por isso fez isso', assinalou Ritter. EFE
Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário