quinta-feira, 11 de abril de 2013

Bolívia investirá em infraestrutura para sediar o rali Dacar 2014

Atualizado: 10/04/2013 15:53 | Por EFE Brasil, EFE Multimedia





Bolívia investirá em infraestrutura para sediar o rali Dacar 2014
Bolívia investirá em infraestrutura para sediar o rali Dacar 2014
La Paz, 10 abr (EFE).- O presidente boliviano, Evo Morales, declarou nesta quarta-feira que o rali Dacar 2014 é uma prioridade nacional, anunciando investimentos em diversos setores como eletricidade, fornecimento de água e comunicações no Salar de Uyuni, por onde a competição passará no ano que vem.
Morales assinou um decreto na reunião semanal de seu Conselho de Ministros com o propósito de acelerar os investimentos necessários no deserto de sal, de 10 mil quilômetros quadrados, situado no sudoeste da Bolívia.
Além do país presidido por Evo Morales, Argentina e Chile também receberão a prova em 2014.
O governo boliviano contratará de forma direta uma empresa que queira instalar eletricidade em Uyuni, com investimento de US$ 1,5 milhão e outra que seja responsável pelo serviço de fornecimento de água potável, com US$ 1,1 milhão para investir.
Também será instalada conexão para internet banda larga, mas isso está pendente da definição da instalação de um sistema de comunicação e iluminação para o aeroporto de Uyuni, segundo a informação dada pelo presidente.
Os competidores ficarão durante dois dias no Salar de Uyuni, que detém a maior reserva mundial de sal e está situada a 3.653 metros de altitude.
Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário