terça-feira, 2 de abril de 2013

Indústria dos EUA tem melhor desempenho trimestral em 2 anos

Conjuntura

Indústria dos EUA tem melhor desempenho trimestral em 2 anos

PMI da indústria americana subiu para 54,6 no mês passado, ante 54,3 em fevereiro

Fábrica da Boeing nos Estados Unidos
Indústria americana mostra sinais de recuperação (Gail Hanusa/Boeing/Exame)
O crescimento da indústria norte-americana acelerou em março, mostrou a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês). Segundo a pesquisa, o dado evoluiu à medida que as novas encomendas aumentaram e a contratação aumentou, o que resultou no melhor trimestre para o setor em dois anos,
A empresa de dados financeiros Markit informou que seu PMI da indústria para os Estados Unidos subiu para 54,6 no mês passado, ante 54,3 em fevereiro. Uma leitura acima de 50 indica expansão. A produção aumentou, embora a taxa de crescimento tenha caído para 56,6 ante 57,3 em fevereiro.


O índice teve média de 54,9 entre janeiro e março, acima da média de 52,6 registrada no quarto trimestre de 2012, e o melhor resultado trimestral em dois anos, informou o Markit. "O setor forneceu um impulso firme para a economia no primeiro trimestre, com a atividade possivelmente crescendo até 2%, comparado ao trimestre final do ano passado", afirmou Chris Williamson, economista-chefe do Markit.
A demanda doméstica cresceu de forma estável pela mesma taxa do mês anterior, enquanto os novas encomendas de exportação aumentaram após terem contraído levemente em fevereiro. O ritmo de contratação, entretanto, subiu, com o subíndice de emprego atingindo 54,6 comparado com 53,5 no mês anterior. O ritmo de março foi mais rápido do que a média em todo o ano de 2012.
(VEJA Com Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário