quarta-feira, 3 de abril de 2013

Tranquilos, Corinthians e Atlético jogam pela Libertadores

Futebol

Tranquilos, Corinthians e Atlético jogam pela Libertadores

Paulistas vão à Colômbia para buscar vaga. Mineiros tentam manter os 100%

Alexandre Pato comemora segundo gol do Corinthians na vitória sobre o São Paulo no Morumbi
Alexandre Pato substutui Guerreiro no Corinthians nesta quarta, em Bogotá (Rodrigo Coca/Fotoarena)
Duas das equipes brasileiras em melhor situação na Copa Libertadores entram em campo nesta quarta-feira em busca de uma condição ainda melhor na competição continental. Na Colômbia, o Corinthians enfrenta o Millionarios em busca da confirmação de uma vaga nas oitavas de final e da liderança do Grupo 5, atualmente ocupada pelos mexicanos do Tijuana. Em Belo Horizonte, o Atlético recebe o Arsenal, da Argentina, para tentar manter sua invencibilidade nas partidas disputadas no Estádio Independência. Os mineiros sonham em manter os 100% de aproveitamento na primeira fase e, assim, consolidar a posição de melhor time da etapa de grupos.
A partida do Corinthians acontece às 22 horas (de Brasília), em Bogotá. A equipe paulista está com sete pontos e assumirá a primeira posição da chave se chegar aos dez e contar com um tropeço do Tijuana, que soma nove e visita o San José também nesta quarta, em Oruro. Por outro lado, uma vitória dos mexicanos ajudará o Corinthians a se garantir na próxima fase com uma rodada de antecedência, pois o San José pode ser eliminado. No cenário ideal para os corintianos, eles vencem em Bogotá e, com um empate na Bolívia, classificam-se matematicamente e ainda assumem a ponta pelo saldo de gols. O time colombiano mostrou fragilidade no Pacaembu, onde perdeu por 2 a 0, mas promete endurecer a partida no estádio El Campín. Sem Guerrero e Renato Augusto, Alexandre Pato e Romarinho estnao escalados.


No jogo de Belo Horizonte, o Atlético tem tudo para seguir brilhando na competição. Com o primeiro lugar do Grupo 3 da Libertadores já garantido, o time mineiro quer repetir o espetáculo dado na partida de ida, na Argentina, em 26 de fevereiro, quando derrotou o mesmo Arsenal por 5 a 2. Mas o Atlético tem um problema para o duelo: um dos destaques da equipe, Bernard, sofreu uma contusão no ombro no fim de semana e ficará afastado dos gramados por três semanas. Ele deverá ser substituído por Luan. O meia Ronaldinho Gaúcho também não participou do último treino da equipe, na terça, mas deve atuar normalmente na partida desta quarta. "Aqui no Atlético ninguém tem cadeira cativa", disse o volante Pierre, que disputa vaga com o recém-contratado Josué.


(VEJA Com agência Gazeta Press e Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário