domingo, 7 de abril de 2013

SP: vazamento de óleo atinge praias de São Sebastião

Meio ambiente

SP: vazamento de óleo atinge praias de São Sebastião 

Prefeitura recomendou a moradores que evitem nove praias da região central e Costa Norte

Equipes tentam limpar o local que faz divisa entre as praias Porto Grande e Deserta, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, neste sábado (06), após vazamento de óleo do Terminal Marítimo Almirante Barroso, pertencente a Transpetro/Petrobrás
Equipes tentam limpar o local que faz divisa entre as praias Porto Grande e Deserta, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, neste sábado (06), após vazamento de óleo do Terminal Marítimo Almirante Barroso, pertencente a Transpetro/Petrobrás (Reginaldo Pupo/Estadão Conteúdo)
Um vazamento registrado em uma das redes do píer do Terminal Aquaviário Almirante Barroso da Petrobras atingiu praias das cidades de São Sebastião, no litoral de São Paulo. A prefeitura fez um alerta à população para que não frequente as praias da região central e Costa Norte, até uma análise dos impactos na região.
As praias que devem ser evitadas são: Porto Grande, Deserta, Ponta da Cruz, Arrastão, Portal da Olaria, São Francisco, Figueira, Cigarras e Enseada. Em toda a região afetada há relatos de forte cheiro de produto químico nas águas, informou a prefeitura.
O incidente ocorreu na sexta-feira, e a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo enviou uma equipe para avaliar os possíveis danos e tentar verificar as responsabilidades. Passam pelo píer do terminal cerca de 55% do petróleo consumido em todo o país.
“O vazamento foi de grandes proporções, tanto que atingiu várias praias. Não podemos descartar que esse produto se espalhe ainda para as cidades vizinhas”, disse Eduardo Hipólito do Rego, secretário de Meio Ambiente de São Sebastião.
Em nota, a Petrobras Transporte (Transpetro) confirmou o vazamento de combustível marítimo e informou que equipes de contingência foram acionadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário